O grupo de pesquisa em Medicina da Produção Bovina - GeCria, com estudos aplicados ao período de transição, cria e recria, está associado ao Programa de Pós-graduação em Clínica Veterinária, do Departamento de Clínica Médica, Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo. O Grupo possui cadastro no diretório de grupos de pesquisa do Cnpq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/785648.
O GeCria foi fundado e é coordenado pela Prof. Dra. Viviani Gomes no seu ingresso como docente na USP em 02 de agosto de 2010, sendo constituído por alunos de graduação, estagiários, médicos veterinários residentes, pós-graduandos e pós-doutorandos. A missão do GeCria é difundir os conhecimentos gerados na universidade. Como valores, o grupo possui um exemplo de liderança, conhecimento, qualidade, responsabilidade e inovação. Esses valores estão representados em todas as esferas que se trabalha o grupo, desde os animais, alunos, empresas, proprietários, professores, colegas de trabalho e nos projetos desenvolvidos.
O grupo possui diversas atividades de extensão em fazendas comerciais, em parceria com a indústria e cooperativas, que resultam na ministração de palestras, cursos, dias de campo e desenvolvimento de pesquisas clínicas e projetos de demanda, além da redação de artigos e manuais técnicos, disponibilizados em coluna do site MilkPoint, revistas técnicas e na Biblioteca Aberta da USP. A crescente permeabilidade do GeCria em fazendas comerciais, cooperativas, indústria e universidades traz um diferencial e confiança dos interlocutores dos três principais elos da cadeia produtiva em um projeto em comum chamado SANIBOV - Simpósio Internacional de Sanidade Bovina, um congresso idealizado para levantar temas relevantes para a pecuária, gerar discussões e consensos com o objetivo de fazer diferença para a pecuária brasileira.